Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
No tratamento dietoterápico em criança gravemente desnutrida, deve-se estar atento às três fases, visando evitar sobrecarga metabólica: estabilização, reabilitação e seguimento ou acompanhamento ambulatorial.
Sobre o exposto, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Fase de estabilização.
II- Fase de reabilitação.
III- Fase de seguimento.
( ) Dura de dois a sete dias, identificam-se e tratam-se as complicações que podem levar ao óbito, ou seja, correção dos distúrbios metabólicos e hidroeletrolíticos, abordagem da anemia e deficiência de micronutrientes etc.
( ) Acompanhamento ambulatorial da criança e sua família é o objetivo principal para evitar novas internações e complicações.
( ) Alimentação deve ser lenta e gradual com objetivo de evitar sobrecarga metabólica e síndrome da realimentação.
( ) Inicia na segunda semana de admissão e possui duração de quatro a seis semanas, com a continuidade até melhora do apetite.
A I - II - I - III.
B I - III - II - I.
C I - III - I - II.
D II - III - I - II.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 5 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar cada fase e suas descrições: I - Fase de estabilização. II - Fase de reabilitação. III - Fase de seguimento. Agora, vamos correlacionar os itens com as descrições corretas: 1. ( ) Dura de dois a sete dias, identificam-se e tratam-se as complicações que podem levar ao óbito, ou seja, correção dos distúrbios metabólicos e hidroeletrolíticos, abordagem da anemia e deficiência de micronutrientes etc. - I - Fase de estabilização. 2. ( ) Acompanhamento ambulatorial da criança e sua família é o objetivo principal para evitar novas internações e complicações. - III - Fase de seguimento. 3. ( ) Alimentação deve ser lenta e gradual com objetivo de evitar sobrecarga metabólica e síndrome da realimentação. - II - Fase de reabilitação. 4. ( ) Inicia na segunda semana de admissão e possui duração de quatro a seis semanas, com a continuidade até melhora do apetite. - II - Fase de reabilitação. Agora, organizando as respostas: - 1 corresponde a I - 2 corresponde a III - 3 corresponde a II - 4 corresponde a II Portanto, a sequência correta é: A I - II - I - III. A alternativa correta é: A. I - II - I - III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A lesão renal aguda é uma diminuição rápida (em dias ou semanas) da capacidade dos rins de filtrar os resíduos metabólicos do sangue, podendo resultar de qualquer problema que diminua o fornecimento de sangue aos rins, quaisquer doenças ou substâncias tóxicas que afetem os próprios rins, entre outras causas.
Sobre as causas que podem desencadear a Lesão Renal Aguda, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Sepse.
II- Cirurgias de grande porte.
III- Hipertensão intra-abdominal.
( ) Disfunção macro e microvascular, desregulação imunológica e autonômica e resposta celular anormal à injúria.
( ) Pode diminuir a perfusão renal devido à redução do aporte de oxigênio e de saída de gás carbônico pela circulação e aumento da pressão hidrostática na cápsula de Bowman.
( ) Ligada a diversas causas (perda de sangue, perda de sensibilidade, extravasamento de fluídos etc.), efeitos sistêmicos de anestésicos e como vasodilatação periférica.
( ) Em decorrência de alterações no tônus e desvio vascular, inflamação renal e edema, o fluxo de sangue e oxigênio diminui, contribuindo assim para hipoperfusão renal.
A I - II - I - III.
B I - III - II - I.
C II - I - III - II.
D I - I - III - II.

As principais doenças relacionadas à gestação são os Distúrbios Hipertensivos da Gravidez, a Diabetes Mellitus Gestacional, a Anemia Ferropriva e a Hiperêmese Gravídica, as quais possuem repercussões na vida da gestante e do feto, de tal forma a atuação da nutricionista é fundamental. Com relação à dietoterapia, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Distúrbios Hipertensivos da Gravidez.
II- Diabetes Mellitus Gestacional.
III- Anemia Ferropriva.
IV- Hiperêmese Gravídica.
( ) A Dieta DASH (Dietary Approaches to Stop Hypertension) e a Mediterrânea, assim como orientações nutricionais, objetivam o equilíbrio das diferentes fontes de gorduras, sendo elas as monoinsaturadas, as saturadas e as poli-insaturadas, incluindo o ômega-3, devido a doença ser sistêmica com características inflamatórias.
( ) Predomina a carência de nutrientes essenciais para a síntese normal dos eritrócitos, como ferro, cobalamina, vitamina B12 e folato, vitamina B9 e a deficiência de ferro.
( ) A dieta do índice glicêmico contribui para redução da hiperglicemia e necessidade de insulina exógena, eleva a sensibilidade à insulina, assim como a dieta DASH é indicada por promover efeitos positivos no controle glicêmico.
( ) As vitaminas do complexo B, B1 e B6, são primordiais por contribuírem no metabolismo cerebral de carboidratos.
( ) O gengibre tem como composto ativo o gingerol e possui efeito antagonista nos receptores serotonérgico 5-HT-3 e colinérgicos, estimula os movimentos do trato gastrointestinal e aumenta a secreção de bile e ácido clorídrico.
A I - III - II - IV - I.
B IV - II - I - III - III.
C I - III - II - IV - IV.
D I - IV - III - II - II.

Mais conteúdos dessa disciplina