Buscar

Testes de software, são necessários mesmo?

💡 7 Respostas

User badge image

Larissa Paz

Então, os testes são importantes em diversas fases do desenvolvimento de software, por meio deles é possível comprovar que o software está de acordo com o determinado em especificação, seja em fatores funcionais, pela confirmação dos casos de uso, ou não funcionais, por teste de estresse, por exemplo. Após manutenções e mudanças no software, os testes devem continuar sendo válidos, logo são importantes para garantir a integridade do sistema ao longo do tempo.

10
Dislike1
User badge image

Tatiana

Genial sua resposta Larissa, muito obrigada! :)

1
Dislike0
User badge image

Ellen COliveira

Há um tempo atrás, também fazia essa pergunta, mas hoje, vejo que, o que seria sem o Testes? Seja ele Funcional, Regressivo, etc ... como no decorrer do desenvolvimento podem haver inúmeras alterações, seja por solicitação do Cliente, seja por Troca de Analista, por Bugs encontrado durante o desenvolvimento e testado apenas aquela 'parte' da aplicação, isto é, vemos a necessidade a partir do momento em que temos um sistema que opera conforme o esperado, que não há inconformidades, entendo que o próprio desenvolvedor poderia avaliar, só que o tempo sempre é muito curto e tudo é muito rápido, os testes unitários, não são o suficiente para comprovar a integridade, logo a Equipe de Testes, chega a ser um Plus, a qualidade do sistema, o trabalho fica melhor quando todos se unem para algo de qualidade comprovada.

 

Att.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais