Buscar

Qual é a função da triade portal?

💡 11 Respostas

User badge image

Raphael castro

A triade de portal é composta da veia porta , ducto biliar e arteria hepatica tendo 3 funçoes de : arteria hepatica : levar sangue arterial para o figado , ducto biliar expelir bili para fora do figado e veia porta recebe o sangue proviniente do trato digestorio para tirar substancias toxicas , e assim fazer um melhor reaproveitamento desse sangue .
19
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Do ponto de vista da anatomia funcional, o fígado é constituído por oito segmentos. Cada segmento, por sua vez, é suprimido pelas chamadas tríades portais. A tríade portal consiste em três vasos: a arteríola portal, a vênula portal e o ducto biliar. A arteríola portal é o ramo da artéria hepática. Ela fornece sangue oxigenado para os hepatócitos. Por sua vez, a vênula porta é o ramo da veia porta hepática.

A tríade portal é composta por três partes (ou tubos) principais. Ramos da artéria hepática transportam sangue oxigenado para os hepatócitos, enquanto ramos da veia porta transportam sangue com nutrientes do intestino delgado. O ducto biliar transporta os produtos biliares para longe dos hepatócitos, para os ductos maiores e a vesícula biliar.

3
Dislike0
User badge image

Jordeano Araujo

essa era minha, mas raphael castro respondem bem!

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais