Buscar

Explicação embriológica sobre lábio leporino ?

💡 3 Respostas

User badge image

Leo Furtado

Não tem causa definida, mas as sugestões são que sejaa causado por desequilíbrios hormonais, deficiências nutricionais, utilização de certos tipos de drogas, infecções, tudo na mãe, no momento que deveria fechar o labio e o palato, ou seja, 4ª e 12ª segunda semana de gestação

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O lábio leporino se origina da fusão incompleta dos processos maxilar e nasomedial do embrião e é um dos defeitos congênitos mais frequentes. A fissura labial e a fenda palatina podem apresentar-se juntas ou separadamente e são variações de um tipo de deformidade congênita causada por desenvolvimento facial incompleto anormal durante a gravidez.

Essas deformidades das estruturas da face incluem desde o desenvolvimento incompleto do lábio superior, em que há uma fenda, até a extensão bilateral dessa fenda, que inclui o osso da mandíbula, o palato e até atinge a úvula ou sino. O lábio leporino se origina de um crescimento desequilibrado de ambos os lados do lábio.

A fenda palatina é uma condição na qual o véu do palato apresenta uma fissura ou fenda que une a boca à cavidade nasal. Pode ser afetado apenas o palato mole que fica ao lado da garganta, ou incluir o palato duro formado por osso e também afetar a maxila.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais