Buscar

Algoritmos

Uma pessoa ingere diariamente uma quantidade QTDE de alimentos (medidos em gramas). Sabe-se que 100g destes mesmos alimentos possuem uma quantidade X de calorias e que a média de calorias que uma pessoa deve consumir é de 1200 cal/dia. Faça um algoritmo que mostre na tela, uma mensagem informando se esta pessoa está ingerindo uma quantidade aceitável de calorias ou se a mesma está acima da media de cal/dia.

Notem que o cálculo para determinar a quantidade de calorias que um alimento possui é feito simplesmente aplicando uma regra de três simples:

100g      --------   X cal
QTDE g  --------  ? cal

a) Deverá ser informado também, no caso da pessoa estar acima da media de cal/dia, a quantidade de calorias em excesso que a pessoa esta ingerindo. b) Informar também a quantidade em gramas que estas calorias em excesso correspondem. c) Caso a quantidade em gramas de alimentos em excesso ultrapasse a 500g, informar a esta pessoa que ela deverá procurar a ajuda de um nutricionista.

 Alguém tem essa questão resolvida? Ou sabe desenvolver ela?

Agradeço a resposta!

💡 8 Respostas

User badge image

Darth Vader

O enunciado não está claro, já que não define um relação(proporção) entre gramas e calorias e o oraculo(google) tambem não me forneceu informações precisas, se puder verificar se só há isso na questão, eu poderei ajudar

0
Dislike0
User badge image

Dimas Júnior

Só há isto msm amigo.

0
Dislike0
User badge image

Dimas Júnior

Se poder me ajudar te agradeço demais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais