Buscar

Quem são os operadores do Direito ? Estudantes de Direito estão inclusos ?

💡 2 Respostas

User badge image

Aline Anacleto

Hodiernamente chama-se “operador”, antes de tudo, o profissional graduado em Direito. De plano, já podemos identificar um grande problema nesta qualificação. Em primeiro lugar o profissional do Direito que mais conhecemos, na acepção inicial de carreira jurídica, é o advogado. Ocorre, destarte, que para que este seja intitulado como tal precisa ser aprovado em exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Logo, transforma-se, formalmente, no dito operador. Digo formalmente porque até mesmo no âmbito universitário já existe o taxação de “operadores do Direito”, sem sequer terem sido completados os cinco anos de bacharelado exigidos.

0
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

A expressão "operadores do Direito" é utilizada para designar todos aqueles que, detendo o título de formando em Ciências Jurídicas, faz o seu trabalho na ação e nas lides correlatas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais