Buscar

Como eram o Design Gráfico na Alemanha totalitária?

Não estou conseguindo encontrar posters dessa época e não estou encontrando muito sobre design nesse período.
Agradecida

💡 4 Respostas

User badge image

Keoma Medeiros

Sei que sua pergunta é de 5 meses atrás, mas irei responder assim mesmo, talvez ainda possa ajudar: Procure pesquisar sobre a bauhaus, ela foi a primeira escola de design no mundo e surgiu na Alemanha durante o regime totalitário de Hitler. Você vai encontrar muitos cartazes que evidenciam a propaganda da época, normalmente nas cores primárias vermelho e preto, e ela era percusora da ideia de que a forma obdece a função.

Espero ter ajudado =)

4
Dislike0
User badge image

ricardo franco

Complementando o que Keoma disse, Hitler caçou a Escola Bauhaus, dizia que modernismo era "coisa de comunista". A primeira escola Bauhaus em Weimar foi fechada pelas frentes nazista e mais tarde aberta em Dessau.
Claro que Hitler nao considerava a Bauhaus comunista a toa, na verdade, muitos russos estudavam e/ou trabahavam na escola. Até porque alguns planos da escola, como construir casas populares baratas, já que a arquitetura era seu campo de estudo principal, não era algo que agradava Hitler, onde seu governo de extrema direita favorecia as elites burguesas.

3
Dislike0
User badge image

Augusto Fernandes

Não possuo muito conhecimento sobre o design gráfico em si desse período alemão, mas acredito que procurar sobre Joseph Goebbels deva ajudar, pois era o Ministro da Propaganda do governo nazista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais