Buscar

como deduzir a partir da estrutura se uma molécula é um carboidrato?

💡 5 Respostas

User badge image

Alyson Gama

A maioria dos carboidratos são compostos pela estrutura C-H-O

C= Carbono

H= Hidrogênio

0= Oxigenio

1
Dislike0
User badge image

Anderson de Oliveira Vasconcelos

Os carboídratos são definidos como polihidroxialdeídos ou polihidróxicetonas, ou seja, devem ter necessáriamente um grupo aldeído ou um grupo cetona, e mais de um grupamento álcool, e não existem carboídratos com menos de 3 carbonos, e para que seja cíclico deve ter no mínimo 5 carbonos.

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Carboidratos são macronutrientes de fundamental importância para o funcionamento adequado do metabolismo energético. Do ponto de vista químico, são formados por moléculas de carbono, hidrogênio e oxigênio.


É possível reconhecer um carboidrato apenas observando sua fórmula molecular. Normalmente, eles seguem a fórmula empírica , com . Porém, existem alguns casos especiais como, por exemplo, a fucose que apresenta a fórmula . Para corrigir essa inconsistência, alguns autores utilizam a fórmula .


Portanto, conhecendo-se a estrutura química de uma substância, podemos identificá-lo como sendo um carboidrato se ele apresentar a estrutura .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais