Buscar

fundamento pedagogico do esporte

Na EEPSG Prof. Dr. Fábio Ricardo Mizuno Lemos, o professor de Educação Física discute com seus alunos do 3º ano a possibilidade de estudarem sobre o conhecimento do voleibol ao longo de um trimestre. Como um dos objetivos o professor estabelece que os alunos deverão ao final do período “adotar atitudes de respeito mútuo, dignidade e solidariedade em situações lúdicas e esportivas, repudiando qualquer espécie de violência” (PCNs, 1996). Para que consiga atingir este objetivo o professor deverá auxiliar seus alunos a reconstruírem o esporte Voleibol considerando alguns procedimentos, EXCETO:

 

 
a)

Reelaboração das regras afim de que TODOS possam desfrutar das vivências do esporte.

b)

Valorização de técnicas individuais acerca dos fundamentos afim de que formas singulares de movimentação sejam construídas.

c)

Estudo aprofundado dos aspectos históricos do Voleibol afim de que análises possibilitem a compressão e transformação do Voleibol de maneira geral.

d)

Criação de um campeonato interno de Voleibol, considerando as regras, afim de promover a valorização da prática esportiva escolar.

e)

Desenvolvimento de material didático realizado pelos alunos procurando analisar, compreender e fazer uma releitura do Voleibol enquanto fenômeno esportivo.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais