Buscar

Qual a diferença entre chefe e líder?

💡 2 Respostas

User badge image

paulo henrique

O chefe é a pessoa que ocupa o cargo que foi designado por alguém. Ele tem tendência a ser autoritário, comandar pessoas e distribuir ordens, sempre visando lucros e resultados. Geralmente o chefe não pensa no bem-estar coletivo, ele enxerga os funcionários abaixo da cadeia da instituição e que devem seguir suas ordens da maneira que ele julga mais eficaz. O chefe é excelente em apontar e responsabilizar os outros quando algo não dá certo, mas quando o objetivo é alcançado age como se ele tivesse executado.

O líder é conhecido como motivador de sua equipe, ele inspira as pessoas, trabalha junto com o grupo e procura valorizar as habilidades dos indivíduos, respeitando suas limitações e ajudando a superá-las. Ele não visa apenas os resultados, ele se preocupa com o caminho até ser alcançado o objetivo, por não apresentar uma postura de centralizador tem a tendência de ser muito respeitado. Tenha certeza que para ele, você não é só um numero.

3
Dislike0
User badge image

Willian Michel

Chefe e líder em 10 categorias

 

Chefe = manda em todos, fiscaliza todos, desmoraliza aquele que erra, depende de todos, ordena todos, é autoridade sobre todos, inspira medo a todos, culpa os erros, fica com os créditos e normalmente não vê o lado do trabalhador.

Líder – lidera à todos, confia em todos, ensina aquele que erra, da boa vontade, vê a disponibilidade, inspira entusiasmo a todos, assume a responsabilidade por falhas, dá crédito a todos, mostra como se faz e busca sempre entender a situação do trabalhador.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais