Importante referência para arquitetos e estudantes de arquitetura, Ernest Neufert é o autor do clássico livro A arte de projetar em Arquitetura, de 1936. No capítulo introdutório, Neufert defende um princípio basilar para a antropometria e sua importância para a arquitetura. Qual é o teor desse princípio?
A.
A essência da obra de Neufert é a máxima do ‘ser humano como unidade de medida’. Devemos compreender as relações dimensionais do corpo humano e qual espaço ele necessita para se movimentar em várias posições.
B.
A essência da obra de Neufert é a máxima da utilização de ‘escalas de comparação’. Devemos utilizar referências dimensionais externas ao projeto.
C.
A essência da obra de Neufert é a máxima da representação exclusiva de ‘desenhos técnicos dos edifícios’. Devemos priorizar a edificação em relação à escala humana.
D.
A essência da obra de Neufert é a máxima de que ‘as dimensões de tudo que o homem fabrica devem ser universais’. Devemos adotar as dimensões padrão estabelecidas de maneira geral, desconsiderando as particularidades humanas.
E.
A essência da obra de Neufert é a máxima de que ‘a arquitetura deve utilizar escalas monumentais’. Devemos projetar edifícios com ênfase na monumentalidade e robustez.
Ed
há 8 meses
Para responder à pergunta sobre o princípio basilar defendido por Ernest Neufert em sua obra "A arte de projetar em Arquitetura", vamos analisar as alternativas: A. A essência da obra de Neufert é a máxima do ‘ser humano como unidade de medida’. Devemos compreender as relações dimensionais do corpo humano e qual espaço ele necessita para se movimentar em várias posições. Esta opção está correta, pois Neufert realmente enfatiza a importância das dimensões humanas na arquitetura. B. A essência da obra de Neufert é a máxima da utilização de ‘escalas de comparação’. Devemos utilizar referências dimensionais externas ao projeto. Esta opção não é a principal ideia de Neufert, que foca mais nas dimensões humanas. C. A essência da obra de Neufert é a máxima da representação exclusiva de ‘desenhos técnicos dos edifícios’. Devemos priorizar a edificação em relação à escala humana. Esta opção está incorreta, pois Neufert prioriza a escala humana. D. A essência da obra de Neufert é a máxima de que ‘as dimensões de tudo que o homem fabrica devem ser universais’. Devemos adotar as dimensões padrão estabelecidas de maneira geral, desconsiderando as particularidades humanas. Esta opção também está incorreta, pois Neufert considera as particularidades humanas. E. A essência da obra de Neufert é a máxima de que ‘a arquitetura deve utilizar escalas monumentais’. Devemos projetar edifícios com ênfase na monumentalidade e robustez. Esta opção não reflete a abordagem de Neufert, que se concentra na relação entre o ser humano e o espaço. Portanto, a alternativa correta é: A. A essência da obra de Neufert é a máxima do ‘ser humano como unidade de medida’. Devemos compreender as relações dimensionais do corpo humano e qual espaço ele necessita para se movimentar em várias posições.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade