Buscar

Tudo sobre Picasso?

💡 2 Respostas

User badge image

Matheus Felipe

Gênio das artes plásticas, Picasso teve vida social agitada e muitas mulheres

Pai do artista foi seu primeiro grande professor e incentivador. Pablo Picasso morreu aos 91 anos, na França.

Nascido na cidade de Málaga, em 25 de outubro de 1881, Pablo Picasso já poderia ser considerado um ser especial e diferente apenas por sua nominação. Porém, o tempo mostrou que ele ganharia o mundo mesmo por conta de seu talento e particularidades artísticas geniais.

O interesse pela arte surgiu cedo, logo aos 7 anos de idade, quando Picasso começou a desenhar a lápis e recebeu seus primeiros ensinamentos vindos de seu pai, José Ruiz y Blasco, que mais tarde o apresentou à prática de pintura a óleo. Blasco era pintor naturalista e conhecido por seus traços que retratavam pássaros.

0
Dislike0
User badge image

Terra à Vista

Picasso foi pintor um pintor e desenhista espanhol, naturalizado francês, e um dos maiores artistas do século XX. Produziu milhares de trabalhos, entre pinturas, esculturas e cerâmica, nas quais empregava diversos materiais. É consagrado por ser um dos fundadores do Cubismo, um estilo de expressão artística que buscou desconstruir geometricamente a imagem e, com isso, adicionar ao real novas possibilidades além da mera reprodução. Os especialistas em arte dizem que Picasso sofreu grande influência das artes grega, ibérica e africana, as quais são facilmente visíveis em suas obras.

Sua obra mais famosa se chama Guernica (1937), uma dura crítica ao nazismo de Hitler. Nela, é possível ver as formas geométricas distorcidas, representando o massacre que os nazistas propiciaram com o bombardeio aéreo da cidade de Guernica durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939).

Espero ter ajudado.

Acesse nosso canal no Youtube!

Att. Equipe Terra à Vista!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais