Buscar

Analise as proposições abaixo e identifique a proposição correta.

 

Analise as proposições abaixo e identifique a proposição correta. Se o mercado de refrigerador está em equilíbrio, um aumento da oferta, mantendo-se a demanda inalterada, deverá ter como consequência:

I - uma aumento no preço de refrigerador e uma diminuição na quantidade de equilíbrio   

II - uma diminuição na quantidade de refrigerador e no preço de equilíbrio   

III - uma aumento na quantidade de refrigerador e no preço de equilíbrio  

IV - uma diminuição do preço do refrigerador e um aumento na quantidade de equilíbrio

 

Por favor, ajuda. 

💡 2 Respostas

User badge image

Mihael blanche

IV - pois a curva da oferta desloca pra direita, assim diminuindo o preco de equilibrio e aumentando a quantidade. Pela intuicao economica é so pensar: se aumentou a oferta é que aumentou a quantidade disponivel do produto. Se a demanda continua a mesma, vai ter muito produto pra poucas pessoas que querem comprar, assim o preço tende a cair.
2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Oferta e demanda é talvez um dos conceitos mais fundamentais da economia e é a espinha dorsal de uma economia de mercado. Demanda refere-se a quanto (quantidade) de um produto ou serviço é desejado pelos compradores. A quantidade demandada é a quantidade de um produto que as pessoas estão dispostas a comprar a um determinado preço; a relação entre preço e quantidade demandada é conhecida como relação demanda. A oferta representa o quanto o mercado pode oferecer. A quantidade fornecida refere-se à quantidade de um determinado produto que os produtores estão dispostos a fornecer quando recebem um determinado preço. 

A lei da demanda afirma que, se todos os outros fatores permanecerem iguais, quanto maior o preço de um bem, menos pessoas exigirão esse bem. Em outras palavras, quanto maior o preço, menor a quantidade demandada. A quantidade de um bem que os compradores compram a um preço mais alto é menor porque, à medida que o preço de um bem sobe, também aumenta o custo de oportunidade de comprar esse bem.

Portanto, a aternativa correta será a  diminuição do preço do refrigerador e um aumento na quantidade de equilíbrio

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais