Logo Passei Direto
Buscar
Além das Unidades de Conservação, há outros tipos de áreas que requerem especial proteção.
Sobre as espécies de Espaços Territoriais Especialmente Protegidos, assinale a alternativa correta:
A - Área de Proteção Ambiental (APA) é área protegida permanentemente, coberta ou não por vegetação nativa, com a função de preservar os recursos hídricos, paisagem, estabilidade geológica e a biodiversidade. Não é necessário ato do Poder Público para a sua criação, basta atender aos critérios previstos no Código Florestal.
B - Área de Proteção Permanente (APP) é área protegida permanentemente, coberta ou não por vegetação nativa, com a função de preservar os recursos hídricos, paisagem, estabilidade geológica e a biodiversidade.
C - Área de Proteção Ambiental (APA) é uma unidade de conservação de proteção integral, e por essa razão não é permitido que pessoas residam na área, exceto comunidades tradicionais ou indígenas.
D - Área de Proteção Permanente (APP) é uma unidade de conservação de uso sustentável, área geralmente extensa e com ocupação humana. Dotada de atributos bióticos e abióticos, estéticos, culturais, importantes para a qualidade de vida humana.
E - Área de Proteção Ambiental (APA) e Área de Proteção Permanente (APP) são espécies de unidades de conservação, sendo que a primeira faz parte do grupo das unidades de uso sustentável e a segunda são unidades de proteção integral.
User badge image
Desvendando com Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta sobre as espécies de Espaços Territoriais Especialmente Protegidos: A) Área de Proteção Ambiental (APA) é uma área protegida, mas a afirmação de que não é necessário ato do Poder Público para sua criação está incorreta. A criação de uma APA requer um ato formal do Poder Público. B) Área de Proteção Permanente (APP) é uma área protegida, mas a descrição não é totalmente precisa, pois APPs são áreas que têm restrições específicas, como margens de rios e encostas, e não são necessariamente "cobertas ou não por vegetação nativa". C) Área de Proteção Ambiental (APA) não é uma unidade de conservação de proteção integral. As APAs são unidades de uso sustentável, permitindo a ocupação humana, desde que respeitadas as normas de proteção. D) Área de Proteção Permanente (APP) não é uma unidade de conservação de uso sustentável. APPs são áreas que têm proteção permanente e restrições de uso, não permitindo ocupação humana em muitos casos. E) Área de Proteção Ambiental (APA) é uma unidade de conservação de uso sustentável, enquanto a Área de Proteção Permanente (APP) não é uma unidade de conservação, mas sim uma área com restrições de uso. Portanto, essa afirmação é confusa. Após a análise, a alternativa correta é a B, pois descreve corretamente a Área de Proteção Permanente (APP) como uma área protegida, embora a descrição possa ser melhorada.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Fátima comprou uma fazenda, imóvel rural, com vegetação de floresta, no Estado de Rondônia, que faz parte da Amazônia Legal. O antigo proprietário suprimiu a área da Reserva Legal.
Neste cenário, assinale a alternativa correta:
A Fátima deve reflorestar 20% de sua propriedade
B Fátima deve reflorestar 35% de sua propriedade
C Fátima deve reflorestar 40% de sua propriedade
D Fátima deve reflorestar 80% de sua propriedade
E Fátima não tem obrigação de reflorestar, pois não foi ela quem suprimiu a vegetação

Mais conteúdos dessa disciplina