Buscar

Discilpina Histórias das idéias Políticas e Econômicas

Partindo do que foi estudado nas disciplinas de História Medieval, História Moderna e História das Idéias Políticas e Econômicas, a situação das cidades italianas e que influenciou o Humanismo, deve ser explicada como:

 

Escolha uma: Resultado das guerras entre os grupos aristocráticos das cidades-república e o papado desejoso de estabelecer controle na região, então a mais rica e desenvolvida da Europa, para aumentar a influência e o poder da Igreja. Resultado de um conjunto de fatores como: expansão do Sacro-Império conduzida pelos Habsburgo; enfraquecimento das cidades-república italianas sacudidas por lutas internas entre grupos aristocráticos e a burguesia mercantil; conjunto de transformações políticas e culturais típicas da urbanização. Resultado exclusivo da decadência econômica causada pela descoberta da América e das novas rotas para as Índias, além do controle do Mediterrâneo assumido pelos muçulmanos. Resultado da descentralização de poder real, desse modo incapaz de estabelecer a ordem nas cidades, que disso se aproveitavam para tentar estabelecer formas autônomas de governo.

💡 1 Resposta

User badge image

Cintia costa wendling

Resultado de um conjunto de fatores como: expansão do Sacro-Império conduzida pelos Habsburgo; enfraquecimento das cidades-repúblicas italianas sacudidas por lutas internas entre grupos aristocráticos e a burguesia mercantil; conjunto de transformações políticas e culturais típicas da urbanização.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais