Buscar

Os dados estatisticos são referentes ao indice de urbanização no Brasil

💡 2 Respostas

User badge image

Haglay Chaves

sim

0
Dislike0
User badge image

Alyne Keila Zorzo Vieira Vieira

  • de 20 a 39 anos, período dos mais importantes para a qualificação e a atuação da mão de obra produtiva em determinado ambiente. 
  • Pergunta 2

    1 em 1 pontos
       
    Correta
    Resposta Selecionada:
    d. 
    O índice de violência é irrelevante comparado aos dos regimes militares durante os anos 1970.
     
  • Pergunta 3

    0 em 1 pontos
       
    Incorreta
    Resposta Selecionada:
    c. 
    Os países árabes nunca terão valores de IDH comparáveis aos da Europa.
     
  • Pergunta 4

    1 em 1 pontos
       
    Correta
    Resposta Selecionada:
    a. 
    Sem a disponibilidade das modernas fontes de energia, não se atinge o alto desenvolvimento humano.
     
  • Pergunta 5

    0 em 1 pontos
       
    Incorreta
    Resposta Selecionada:
    c. 
     
    4,15
  • Pergunta 6

    1 em 1 pontos
       
    Correta
    Resposta Selecionada:
    c. 
     A internet acabou com outras formas de publicidade, ou seja, recursos anteriores à internet não existem mais.
     
     
  • Pergunta 7

    1 em 1 pontos
       
    Correta
    Resposta Selecionada:
    d. 
    III é característica da África, onde a transição demográfica encontra-se nas fases iniciais.
     
  • Pergunta 8

    1 em 1 pontos
       
    Correta
    Resposta Selecionada:
    a.
    Desaceleração da distribuição de livros didáticos para os estudantes das escolas públicas, pelo MEC, porque isso enriquece editoras e livreiros.
     
  • Pergunta 9

    1 em 1 pontos
       
    Correta
    Resposta Selecionada:
    d. 
    Adultos entre 20 e 29 anos.   
     
  • Pergunta 10

    1 em 1 pontos
       
    Correta
    Resposta Selecionada:
    a. 
    I, II e III




Palavras - Chave:

Observe os gráficos, que são referentes ao perfil da população carcerária da cidade do Rio de Janeiro com base no Censo Demográfico de 2000:


Com base no gráfico, considere as afirmativas e assinale a alternativa incorreta


O índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é uma medida comparativa de pobreza, alfabetização e esperança de vida para os diversos países do mundo. Seu cálculo resulta em valor que vai de 0 (zero) a 1 (um), sendo que, quanto mais próximo da unidade, mais desenvolvido é considerado o pais. A escolaridade inclui a alfabetização dos adultos e a educação primária, secundária e terciária da população em geral. O PIB per capita entra no cálculo do IDH como um substituto de uma medida do padrão de vida ou de distribuição de renda. O gráfico abaixo mostra a evolução do IDH de 1975 a 2004 paia várias regiões do planeta.


Viver sem eletricidade afeta muitas dimensões do desenvolvimento humano. Os serviços de geração, distribuição e uso de energia desempenham um papel fundamental não apenas no apoio ao crescimento económico e â geração de empregos, mas também no reforço da qualidade de vida das pessoas. Cerca de 1,6 bilhões de pessoas no mundo não tém acesso a tais serviços. A maioria vive na África subsaariana e no sul da Asia, onde apenas cerca de um quarto das pessoas utiliza modernos serviços de energia. Essas pessoas vivem sem uma lâmpada elétrica em suas casas e dependem da queima de biomassa (madeira e estrume animal) paia obter energia. Enquanto o acesso â energia está aumentando em todo o mundo em desenvolvimento, o progresso dessas nações continua lento e desigual.

(ENEM - 2008} Uma pesquisa da ONU estima que. já em 2008. pela primeira vez na história das civilizações, a maioria das pessoas vive na zona urbana. O gráfico a seguir mostra o crescimento da população urbana desde 1950. quando essa população era de 700 milhões de pessoas e apresenta uma previsão para 2030. baseada em crescimento linear no período de 2008 a 2030.

Foi realizada a pesquisa pelo Centro Avançado de Estudos e Pesquisas da ESPM (CAEPM) para verificar qual ferramenta que mais influencia o consumidor na hora de comprar um produto. A seguir o gráfico com o resultado:

(FGV-SP)A partir de levantamentos demográficos, o órgão da ONU que estuda a população elaborou as pirâmides etárias que representam modelos de estrutura demográfica dos continentes.
Observe as pirâmides I, II e III; referentes ao ano de 2010, apresentadas a seguir.

Relacione esses gráficos às seguintes informações:
O Ministério da Cultura divulgou: em 200S: que o Brasil não só produz mais da metade dos livros do continente americano, como também tem parque gráfico atualizado, excelente nível de produção editorial e grande quantidade de papel. Estima-se que 73% dos livros do pais estejam nas mãos de 16% da população. Para melhorar essa situação, é necessário que o Brasil adote políticas públicas capazes de conduzir o pais à formação de uma sociedade leitora.

(ENEM 2010)0 gráfico expõe alguns números da gripe A-H1N1. Entre as categorias que estão em processo de imunização, uma já está completamente imunizada, a dos trabalhadores da saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais