Buscar

Este ambiente de perguntas é para ajudar ou para os outros resolverem o trabalho pelo aluno???

Eu acredito que este ambiente de perguntas é para tirarmos dúvidas que as outras pessoas têm a respeito de alguma matéria ou do curso e não para fazer os outros responderem as questões do trabalho de outro aluno por ele. Se não, porque estamos estudando? Para os outros fazerem nossos trabalhos por nós e passar na faculdade sem saber nada e ir pro mercado de trabalho sendo um amador e tomar o lugar de quem se matou de estudar para passar e que é profissional?

💡 47 Respostas

User badge image

Vanessa Schallenberg

Concordo plenamente Sandro. Esse ambiente de perguntas serve justamente para tirarmos dúvidas sobre algum conteúdo que não compreendemos direito na aula.

Por outro lado, Ajudar a clarear a dúvida de alguém, pode ser uma ótima maneira de provarmos a nós mesmos que sabemos o que estamos estudando. Ajudar um outro aluno com algo que você sabe, é muito satisfatório.

Mas apenas dúvidas, e não perguntas de um trabalho. Aquele que não vai atrás, que não se interessa, nunca vai aprender alguma coisa.

16
Dislike0
User badge image

Fernanda Santos

Concordo, é o que notei também, alguns alunos usam esse espaço de perguntas para resolver seus trabalhos de faculdade. Mas a responsabilidade é de cada um, pois a pessoa ao tomar essa atitude que julgo um tanto quanto ingênua, está enganando a si mesma e não ao professor, pois na hora em que for fazer uma prova de concurso, verá o quanto isso não valeu a pena. Vamos refletir caros colegas, no ,mercado de trabalho hoje em dia, não basta ser bom, você deve ser excelente!

 

No mais, esclareço que não foi uma crítica e sim um conselho.

 

Forte abraço a todos e vamos trocar materiais, pois estou na luta como todos aqui estão. =))

9
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Pois é Vanessa, você está 100% correta, decidi escrever aquela pergunta, pois vi diversas perguntas aqui no site que são, obviamente, perguntas de questionários ou trabalhos de faculdade. Muito obrigado pelo seu apoio.

8
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais