Buscar

Podemos dizer que indiretamente toda a nossa energia é proveniente do sol?

💡 3 Respostas

User badge image

Leo Furtado

Sim,

Uma vez que o sol promove energia para fotossíntese em plantas, que promovem energia para os animais que as consomem. Se consumirmos a planta, pegaremos energia diretamente dela. Se consumirmos outros animais, indiretamente pegaremos energia também da planta. Nos dois casos, o sol teve papel primordial.

0
Dislike0
User badge image

Belton A.Chicato

Não!

porque existem outras fontes de energia no planeta....

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para compreender sobre os efeitos indiretos do sol dentro do nosso organismo vamos utilizar nossos conhecimentos sobre Bioquímica. O sol é um elemento fundamental para a manutenção da vida humana na Terra, ainda assim, não basta apenas a sua presença para a continuidade da vida – mas sim sua distância da Terra, incluindo os movimentos de rotação e translação da Terra.

Sem o sol, a vida humana certamente estaria fadada ao fracasso, assim como a manutenção de qualquer tipo de vida. O sol permite que o ciclo da água ocorra, que as plantas recebam energia (por meio, especialmente, da fotossíntese), influência na sintetização de vitamina pelo corpo, aquece a nossa atmosfera terrestre, permitindo a circulação atmosférica e entre outras funcionalidades. De certa forma, podemos dizer que, não só boa parte da nossa energia deriva do sol, mas como boa parte da vida presente no planeta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais