Buscar

Porque a febre é uma resposta benigna para o corpo?

Relacionando com a taxa de ferro e leucócitos no sangue segundo esse mecanismo.

💡 8 Respostas

User badge image

Thais PS

A presença de uma grande população de micróbios desencadeia intenso movimento no corpo inteiro, em todos os tecidos. O calor interno aumenta e acelera a produção, circulação e atividade dos leucócitos (pincipalmente macrófagos), promovendo a fagocitose. Basta uma pequena elevação da temperatura para acabar com a maioria dos vírus e bactérias.

O aumento da temperatura corporal reduz os níveis de ferro no sangue, armazenando-o no fígado, e dessa forma impede que as bactérias captem esse ferro e cresçam. 

5
Dislike0
User badge image

radcliffe white

A febre é uma resposta do organismo em relação a falta de equilíbrio ou homeostase do próprio organismo, devido ao a presença de alguns patógenos, agentes etiológicos e/ou antígenos.

2
Dislike0
User badge image

Viviane Guedes

Porque a febre é um mecanismo de defesa. Um indicador que uma infecção esta em curso. Ela estimula a produção de leucócitos, aumenta/intensifica o sistema imune. Quando a temperatura aumenta, ela provoca a redução de concentração de ferro no plasma suprimindo o crescimento das bactérias e ativa a produção de interferón.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais