Buscar

Como se dá o reconhecimento Espécie/Especifico?

Segundo Período de Humaitá

💡 3 Respostas

User badge image

Mario Henrique Lopes

Por meio de glicolipídios e glicoproteínas do glicocálice,uma trama de açúcares associados na camada externa da bicamada fosfolipídica.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O reconhecimento intraespécie é o reconhecimento por um membro de uma espécie de um coespecífico (outro membro da mesma espécie). Em muitas espécies, esse reconhecimento é necessário para a procriação.

Espécies diferentes podem empregar métodos diferentes, mas todos eles são baseados em um ou mais sentidos (afinal, é assim que o organismo coleta informações sobre o meio ambiente).

O reconhecimento pode ocorrer por assinatura química ( olfato ), por ter uma forma ou cor distintiva ( visão ), por emitir certos sons ( audição ) ou mesmo por padrões de comportamento. Muitas vezes, uma combinação destes é usada.

Entre os seres humanos , o sentido da visão geralmente é responsável pelo reconhecimento de outros membros da mesma espécie, talvez com a ajuda subconsciente do olfato.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais