Buscar

como fazer conta de uma empresa que ngocia com o banco o desconto de duplicatas a saber duplicatas a vencer 60 dias e ja vencidas ?

como receber de clientes a nao vencidas , fzr o razonete, balancete e balanço patrimonial

💡 4 Respostas

User badge image

thythy m

.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma transação de devolução de compra ocorre quando o comprador de mercadorias , estoques , ativos fixos ou outros itens envia esses produtos de volta ao vendedor. Retornos excessivos de compras podem interferir na lucratividade de uma empresa, portanto devem ser monitorados de perto. Existem vários motivos para devoluções de compras, como:
  • O comprador adquiriu inicialmente uma quantidade excessiva e deseja devolver o restante
  • O comprador adquiriu as mercadorias erradas
  • O vendedor enviou as mercadorias erradas
  • As mercadorias provaram ser inadequadas de alguma forma
O vendedor pode cobrar legitimamente uma taxa de reabastecimento ao comprador em troca de aceitar devolver os produtos (a menos que o vendedor originalmente tenha enviado os produtos errados para o comprador). O valor de uma taxa de reabastecimento é geralmente na proximidade de 15% do preço que o comprador pagou pelas mercadorias devolvidas. Essa taxa normalmente não é cobrada se uma empresa oferecer devoluções gratuitas dentro de um determinado número de dias da data da compra.

Um retorno de compra é geralmente autorizado sob uma autorização de devolução de mercadoria (RMA) que é emitida ao comprador pelo vendedor. Quando o comprador empacota as mercadorias para devolução ao vendedor, ele marca o número de RMA na parte externa do pacote, que o departamento de recebimento do vendedor corresponde à sua lista de números de RMA autorizados e em circulação antes de aceitar o recebimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais