Buscar

Sobre Modelos Ágeis

Por que os modelos ágeis são considerados iterativos e incrementais?

💡 5 Respostas

User badge image

Peter

O incremento não precisa ser um módulo separado. Pode ser direto no produto sendo construído.
O ciclo de vida iterativo e incremental adotado pelos modelos Ágeis é determinado por iterações em que um ciclo de desenvolvimento é iniciado e terminado. Em cada ciclo, um incremento é feito ao produto que está sendo desenvolvido. É verdade que os modelos Ágeis se apoiam neste modelo de ciclo de vida por permitir feedbacks frequentes ao longo do projeto, mas as vantagens e desvantagens deste feedback não respondem à pergunta. :-)

2
Dislike0
User badge image

Romulo Eduardo Moraes

Porque todo o desenvolvimento é baseado na implementação de pequenos módulos e com contínuo feedback do cliente . Ou seja, cada funcionalidade requisitada pelo cliente é implementada como um pequeno módulo e assim que este módulo é concluído ele é enviado para o cliente para que o mesmo faça a avaliação. Dessa forma, caso o cliente dê algum feedback negativo, o tempo perdido terá sido apenas nesse módulo, e não em todo o projeto. Caso o feedback seja positivo, o módulo é então adicionado ao sistema principal ( Incremental) e um novo ciclo de implementação do novo módulo é feito ( Iterativo).

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Desenvolvimento Incremental é uma estratégia de planejamento estagiado em que várias partes do sistema são desenvolvidas em paralelo, e integradas quando completas.

Desenvolvimento iterativo é uma estratégia de planejamento de retrabalho em que o tempo de revisão e melhorias de partes do sistema é pré-definido. Isto não pressupõe desenvolvimento incremental, mas funciona muito bem com ele.

Essas duas características são muito importantes para que o produto final chega mais rápido e mais eficiente para que o cliente precise, portanto são importantíssimas no processo de realização ágil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais