Buscar

alguém pode me ajudar com essa questão eu acho que é a E mas to na duvida

“Agora, nesse início de terceiro milênio desponta a terceira grande transformação do saber de base gráfica, revolucionando a cultura e a comunicação entre os homens: a da informática. A escrita se refuncionaliza, na interação com diferentes signos e imagens. Encontramo-nos no início desta transformação, que não sabemos ainda como irá terminar, mas podemos ler alguns de seus sinais.

Para nós, educadores brasileiros, duas questões fundamentais se apresentam. Uma, a de que ainda temos uma dívida social do século passado a saldar, qual seja, acolher todas as crianças e jovens e oferecer um ensino que garanta sua permanência e aprendizagem continua [...] outra, tornar a escola contemporânea ao novo momento civilizatório que se descortina.” 

CASTRO, Amélia D. C.; CARVALHO, Anna M. P. Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. São Paulo: Pioneira Thompson Learning, 2005. p. 36.

Com base no texto acima e nos conteúdos abordados no livro-base, analise as sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas Verdadeiras e F para as afirmativas Falsas:


( ) As mudanças necessárias à educação atual perpassam o campo curricular, que deve estar atento à realidade sócio-histórica dos indivíduos e adequando-se às suas necessidades reais.

( ) O ensino curricular disciplinar é o mais adequado ao momento atual, pois o conhecimento reduz o complexo ao simples, para que o aluno possa melhor compreender problemas e encontrar suas soluções.

( ) A inclusão de todas as pessoas no processo educacional, uma demanda atual, já está em plena concretização; é importante notar que para tal inclusão não devem mudar estratégias de ensino a fim de viabilizar aprendizagens, pois está ação se caracteriza como preconceituosa.

( ) Para que a educação seja menos excludente faz-se necessário que ela repense seus paradigmas e compreenda a multiplicidade de formas de aprender, os diferentes espaços para a construção do conhecimento e a especificidade de cada indivíduo.

 

Agora, marque a sequência correta:




A

V, F, F, V

B

F, V, V, F

C

F, F, V, V

D

V, F, V, F

E
V, V, V, F

💡 4 Respostas

User badge image

luise

alguém sabe?????

0
Dislike0
User badge image

gabriela

v v v f
0
Dislike0
User badge image

Estela França

com certeza é a letra E ( V,V,V,F)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais