Buscar

O que é auto regulação do fluxo sanguíneo

e qual a importância do oxigênio para esse mecanismo

💡 6 Respostas

User badge image

Samuel Junior

O oxigênio é importante porque na aorta tem barorreceptores que na prática, medem a pressão sanguínea enviando feedback para a frequencia respiratória.

Na realidade são medidores do pH do sangue que muda levemente entre oxigenado e não-oxigenado. Se esses medidores de pH detectam um nivel de pH compatível com o sangue não-oxigenado, eles aumentam a frequencia respiratória e vice-versa.

2
Dislike0
User badge image

Matheus Digilio

É uma propriedade que os vasos possuem de se regularem para manter o fluxo constante mesmo com variações na PA (75-175 mmHg). Talvez o mecanismo mais importante seja a regulação miogênica, no qual os vasos variam seu calibre de forma intrínseca de acordo com essas variações na PA.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder esta pergunta devemos colocar em prática o nosso conhecimento sobre Fisiologia Humana I.

O fluxo sanguíneo para as telas é controlado de consenso com as necessidades dos encadeamentos. A quantidade de linha bombeada pelo coração num delimitado período de tempo constitui o débito cardíaco. a dívida cardíaca é controlada pela integralidade de fluxos locais das urdiduras. Num indivíduo adulto perpendicular o débito cardíaco titubear em torno

Assim, os músculos em repouso são curtos irrigados enquanto os rins, o encéfalo e, em privado, a glândula pineal são extraordinariamente vascularizados em função dos desprovimentos metabólicas e funcionais destes órgãos e tecidos.

Portanto, O mecanismo de regulação do escoamento sanguíneo local é comentado por duas teorias básicas, a teoria da aciona de oxigênio e o sonho da vasodilatação. a ideal da demanda de oxigênio explica o aumento da vazão sanguíneo em consequência da pouca disponibilidade de oxigênio. o vislumbre da vasodilatação explica a criação de substâncias vasodilatadoras como a adenosina, o dióxido de carbono, o ácido lático e a histamina em consequência das privações metabólicas ou da disponibilidade de oxigênio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais