Buscar

Por que a reserva energética das sementes é feita na forma de triacilgliceróis e não carboidratos?

💡 2 Respostas

User badge image

Barbara Luizeti

Triacilgliceróis estão na forma de anidros, por serem apolares, armazenando mais energia, enquanto os CHO são hidratados, guardando mais água e menos energia. Exemplo: O etanol hidratado é o etanol comum vendido nos postos, enquanto o etanol anidro é aquele misturado à gasolina. A diferença entre os dois diz respeito à quantidade de água presente em cada um deles. O etanol hidratado combustível possui em sua composição entre 95,1% e 96% de etanol e o restante de água, enquanto o etanol anidro (também chamado de etanol puro ou etanol absoluto) possui pelo menos 99,6% de graduação alcoólica. Dessa forma, o álcool anidro é praticamente etanol puro.

0
Dislike0
User badge image

Leilane Lopes

Temos como vantagens, que como eles são hidrofóbicos eles não precisam de água para serem armazenados, diminuindo assim o peso líquido da semente, e que eles são serem quebrados, como são altamente energéticos, liberam mais que o dobro de energia do que os sacarrídeos. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais