Buscar

O art.331 do codigo penal,não pode ser considerado em caso de ofensa a pessoa de um policial e não diretamente a corporação?

Irei participar de um Juri Simulado,que nele defenderei um sujeito acusado de desacato a autoridade. Pelo o que eu andei pesquisando se o desacato foi direcionado ao sujeito que estava vestido a farda policial e não há corporação de policia militar isso quer dizer que não se enquadra em desacato a autoridade e leva a pensar que o policial levou esse aconteceminto para o lado pessoal. Alguem poderia me dizer se isso tem algum fundamento, ou estou enganado.

💡 1 Resposta

User badge image

Lucas Rafael Martins

Sanches, muito interessante esta situação e indubitavelmente a melhor solução é observar o animus do agente e a situação na qual a ação se materializou. Constitui o delito do art. 331 do CPB a ofensa direcionada ao funcionário público no exercício de suas funções ou em razão dela. Logo, a atitude do sujeito ativo deve quadrar relação direta com as funções desempenhadas pelo agente público, ofensas pessoas, absolutamente independentes do ofício do funcionário público materializa os crimes contra a honra, mas não o delito do art. 331 do CPB. Abraços.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image