Buscar

nutrição e composição corporal, Treinamento para o desemprenho. alguém tem esses dois assuntos?

3 avaliação

💡 6 Respostas

User badge image

Rebecca Brasileiro

NUTRIÇÃO | COMPOSIÇÃO CORPORAL

O peso corporal divide-se em: massa magra e massa gorda. A massa magra é formada pelos músculos, ossos e órgãos vitais, enquanto a massa gorda é formada somente por gordura. A gordura possui funções vitais como proteção de órgãos, isolamento térmico e síntese de hormônios, mas em excesso pode ser prejudicial à saúde.

Sozinho, o IMC não é indicador suficiente da gravidade do excesso de peso, pois o tipo de distribuição da gordura pelo organismo também é importante.

A importância da avaliação da composição corporal na prática clínica é a seguinte: caso um halterofilista, por exemplo, seja classificado apenas pelo IMC, apesar de possuir pouquíssima quantidade de gordura corporal, seria considerado obeso. Além disso, muitas pessoas consideradas magras (IMC dentro da normalidade), possuem a maior parte do seu corpo composto por gordura, sendo então obesas em relação à sua composição corporal.

 

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Nutrição.

Primeiramente, deve-se ter em mente que a nutrição trata-se de um processo biológico através dos quais os organismos obtém nutrientes através dos alimentos para a manutenção de suas funções vitais. Convém ressaltar que não apenas seres heterótrofos passam pelo processo de nutrição, já que as plantas também necessitam de nutrientes e condições propícias para sobreviverem.

Daí, a disciplina de Nutrição tem por objetivo estuda as propriedades dos alimentos e o processo de alimentação. Nesse contexto, o nutricionista (profissional da nutrição) trabalha com o intuito criar condições de alimentação saudável para seus pacientes.

Portanto, conclui-se que a Nutrição é imprescindível quando se executa um treinamento para o desempenho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais