Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
Considerando a ação didática (métodos e pressupostos de aprendizagem), relacione a tendência pedagógica a sua forma de atuação:
1. Pedagogia Tradicional
2. Pedagogia Renovada Progressista
3. Pedagogia Tecniscista
4. Pedagogia Libertadora
( ) Procedimentos e técnicas necessárias ao arranjo e controle das condições ambientais que assegurem a transmissão/recepção de informações. Aprendizagem como modificação do desempenho.
( ) Exposições verbais, demonstrações. Aprendizagem receptiva e mecânica.
( ) Estabelecimento de correspondência entre os conteúdos e os interesses dos alunos, como forma de ampliação da compreensão da realidade social. Estabelecimento de correspondência entre os conteúdos e os interesses dos alunos, como forma de ampliação da compreensão da realidade social.
( ) "Aprender fazendo". Valorização das tentativas experimentais, da pesquisa, da descoberta, do estudo do meio natural e da resolução de problemas. Motivação como fruto da força de estimulação do problema e das disposições internas e interesses do aluno.
( ) Estabelecimento de uma relação dialógica. A motivação se dá pela problematização de questões relevantes para o educando.
3 – 2 – 5 – 4 – 1
3 – 1 – 5 – 2 – 4
1 – 3 – 4 – 2 – 5
5 - 3 - 4 - 2 - 1
3 - 1 - 5 - 4 - 2
User badge image
CuriosidadesGerais

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada item e suas correspondências: 1. Pedagogia Tradicional: Exposições verbais, demonstrações. Aprendizagem receptiva e mecânica. 2. Pedagogia Renovada Progressista: Estabelecimento de correspondência entre os conteúdos e os interesses dos alunos, como forma de ampliação da compreensão da realidade social. 3. Pedagogia Tecniscista: Procedimentos e técnicas necessárias ao arranjo e controle das condições ambientais que assegurem a transmissão/recepção de informações. Aprendizagem como modificação do desempenho. 4. Pedagogia Libertadora: Estabelecimento de uma relação dialógica. A motivação se dá pela problematização de questões relevantes para o educando. 5. Pedagogia Experimental: "Aprender fazendo". Valorização das tentativas experimentais, da pesquisa, da descoberta, do estudo do meio natural e da resolução de problemas. Motivação como fruto da força de estimulação do problema e das disposições internas e interesses do aluno. Agora, vamos correlacionar as descrições: - (3) Procedimentos e técnicas necessárias ao arranjo e controle das condições ambientais que assegurem a transmissão/recepção de informações. Aprendizagem como modificação do desempenho. → Pedagogia Tecniscista - (1) Exposições verbais, demonstrações. Aprendizagem receptiva e mecânica. → Pedagogia Tradicional - (5) Estabelecimento de correspondência entre os conteúdos e os interesses dos alunos, como forma de ampliação da compreensão da realidade social. → Pedagogia Renovada Progressista - (4) "Aprender fazendo". Valorização das tentativas experimentais, da pesquisa, da descoberta, do estudo do meio natural e da resolução de problemas. Motivação como fruto da força de estimulação do problema e das disposições internas e interesses do aluno. → Pedagogia Experimental - (2) Estabelecimento de uma relação dialógica. A motivação se dá pela problematização de questões relevantes para o educando. → Pedagogia Libertadora Agora, vamos verificar as alternativas: - 3 – 2 – 5 – 4 – 1 - 3 – 1 – 5 – 2 – 4 - 1 – 3 – 4 – 2 – 5 - 5 - 3 - 4 - 2 - 1 - 3 - 1 - 5 - 4 - 2 A sequência correta, considerando as análises, é: 3 - 1 - 5 - 4 - 2. Portanto, a alternativa correta é: 3 - 1 - 5 - 4 - 2.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina