Buscar

Qual a sequência de degradação dos alimentos?

Polissacarideo > Dissacarideo > Monossacarideo. Os nomes apartir de amido, glicogênio, proteínas e lipídios. Ex: Amido > .... > glicose. E quais as enzimas atuantes.

💡 4 Respostas

User badge image

Raphael Buzatto

Ola Thiago, há muitas formas de se interpretar essa pergunta

-O inicio da degradação dos alimentos se dá na boca pela quebra dos carboidratos, há uma pequena parcela de lipideo já digerida na boca, mas é muito pequena, após a boca, há a degradação proteica no estomago e posteriormente a degradação lipidica no duodeno com o auxilo da bile juntamente com a degradação de carboidratos menores no duodeno tambem, pelo auxilio do pancreas. No jejuno e ileo estao presentes em sua membrana peptidases que auxiliam na quebra de pequenos peptideos.

-Outra io=nterpretação da pergunta seria a ordem da utilização dos componentes, primeiramente nsso corpo se utiliza dos carboidratos e da sua energia (glicogenio), após esse esgotamente, inicia-se o recrutamente dos lipideos (ciclo de lynen) e tempo depois o de proteinas, atraves da proteolise, o qual sera um substrato para a gliconeogenese. Apesar de iniciar antes, a reserva lipidica se esgota posteriormente a muscular, devido ao seu grande aproveitamento energetico.

 

Espero ter ajudado de alguma forma!

0
Dislike0
User badge image

Thiago Picussa De Campos Mello

Ajudou sim, mas eu estava procurando desta forma: Polissacarideo -> Dissacarideos > mono ssacarideos. Todos os produtos intermediarios da degradaçao do amido, proteína e lipidios. até chegar em glicose, amino ac e ac graxo.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma vez que a digestão de qualquer uma dessas formas de carboidratos esteja completa, o resultado é uma simples estrutura de açúcar, um monossacarídeo . Estes monossacarídeos podem ser absorvidos pelo sangue e usados pelas células para produzir o composto de energia trifosfato de adenosina ( ATP). O sistema digestivo começa durante o processo de degradação dos polissacarídeos na boca através da introdução da amilase, uma enzima digestiva na saliva. O alto teor de ácido do estômago, inibe a atividade da enzima, então a digestão dos carboidratos é suspensa no estômago.

À medida que se esvazia no intestino delgado, o potencial de hidrogênio (pH) muda drasticamente de um ácido forte para um teor alcalino. O pâncreas segrega bicarbonato para neutralizar o ácido que vem do estômago e o muco secretado no tecido que cobre o intestino, é alcalino, o que promove a atividade digestiva das enzimas. a amilaseEstá presente no intestino delgado e trabalha com outras enzimas para completar a degradação de carboidratos a monossacarídeos que são absorvidos pelos capilares ao redor das vilosidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais