Buscar

Como calcular uma resultante de duas forças quando só tem o valor de um angulo?

💡 5 Respostas

User badge image

Renato Bonilha

Lei dos cossenos

0
Dislike0
User badge image

Whanessa

vc tem que lembrar de estática... decompor as forças em x e y, montar as equações ( número de equações = o número de incógnitas ) e ir substituindo até achar as forças... ( é meio chatinho quando um dos ângulos é incógnita mesmo )
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sabe-se que a força é uma grandeza vetorial. Isto é, para que possamos descrevê-la são necessárias três informações: seu módulo, sua direção e seu sentido.


Visualmente, as grandezas vetoriais são representadas por segmentos de retas que apresentam uma seta na ponta, também conhecidos por "vetores". O comprimento do vetor simboliza seu módulo, a reta está ligada à direção e a seta indica seu sentido.


Assim como grandezas escalares, as grandezas vetoriais apresentam operações específicas. Para que possamos calcular a resultante entre dois vetores que formam entre si um ângulo θ qualquer, será utilizada a regra do paralelogramo:

Em que e representam os vetores que formam θ e, , representa a resultante obtida entre a operação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais