Buscar

Por que não utilizamos corantes para técnicas de lâminas histológicas?

💡 3 Respostas

User badge image

Tamar Monteiro

Utilizamos corantes nas ténicas de lâminas histológicas para evidenciar bem as estruturas dos tecidos de modo a se obter um resultado visual de qualidade, o que ajuda e muito na identificação dos diversos tipos de teido.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Na coloração em técnicas de lâminas histológicas utiliza-se a combinação entre hematoxilina e eosina, sendo a hematoxilina classificada como um corante que é natural e pode ser adquirido através de cascas de Pau Campeche. A hematoxilina não é considerada um corante, por ser natural e assim, precisa ser oxidada em hemateína, para que se torne realmente um corante. O corante que é formado após esse processo não apresenta afinidade com os tecidos, dessa forma, é necessário utilizar um mordente, como por exemplo o alumínio ou o ferro, adicionados a mistura de hematoxilina anteriormente a ela colorir os tecidos e a cor que essa mistura dá aos tecidos é azul púrpura.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais