Buscar

Logistica e distribuição

Uma empresa transportadora faz regularmente a transferência de produtos de uma cidade A para uma cidade B, situada   1.000 entre si. Os caminhões retornam vazios de B para A. A empresa, que utiliza caminhões de 18 toneladas, está considerando transportar uma carga de retorno, apanhando-a na cidade C, próximo de B, e transportando-a para A. O custo fixo de transporte é de R$ 288,00/dia e o custo variável é de R$ 0,61 por quilômetro rodado. A nova operação implica um tempo adicional de deslocamento entre B e C de três horas, um tempo de carregamento TRABALHO – LOGÍSTICA e DISTRIBUIÇÃO Nota: Nome: Matrícula: Data: 2 e espera de quatro horas em C, e mais cinco horas para descarregar em A, totalizando 12 horas ou meio dia. A distância entre B e C é de   150 . A viagem entre C e A apresenta distância e tempo praticamente igual ao trecho entre B e A. Pede-se: a) Qual é o custo marginal dessa operação? b) Qual é o custo marginal da carga de retorno por tonelada? Admitindo que a viagem A-B-A (sem carga de retorno) consuma quatro dias, sendo percorrida uma distância total de 2 x 1.000 = 2.000 km. c) Qual é o custo de transporte por tonelada? d) Qual é a razão entre entre os custos dos itens b) e c)?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Logística e Distribuição e matemática.


Como o modelo da questão é modelado matematicamente conforme estipulado pela empresa e com acesso aos valores das distâncias entre cidades, o tempo de transporte entre as mesmas, o custo gerado por cada caminhão, o lucro obtido levando em consideração os custos e a quantidade de carga a ser transportada e disponível, fica fácil a modelagem de qualquer situação quanto ao custo marginal de operação, o custo por tonelada, razão entre itens e entre outras situações. Porém para a solução da questão é necessário acesso a equação matemática, sem acesso a ela não é possível resolver a equação.


Portanto, para a resolução da questão é necessário o modelo matemático – equação que relaciona o lucro com todos os custos – e com os dados de tempo, distância, custo e lucro é possível resolver a questão fazendo substituições fáceis na equação podendo encontrar, modelar e projetar o lucro e custos da empresa em questão. Porém, sem acesso a equação não é possível resolver o problema proposto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Logistica e distribuição

Logística e Distribuição

UNIPAC

User badge image

Alisson Silva

Question Icon

Logistica de distribuição

Logística e Distribuição

ESTÁCIO EAD

User badge image

Ronielle

Question Icon

Logística e Distribuição

Logística e Distribuição

ULBRA

User badge image

Lisandra Farias

Materiais relacionados