Buscar

Com quantos dias/semanas pós fecundação o embrião tera SNC formado ?

💡 5 Respostas

User badge image

Leo Furtado

Começa mais ou menos no 18º dia, com a formação da placa neural, e acaba por volta da 5ª semana, com os somitos. Nesse ponto o tubo neural já fechou (espera-se).

1
Dislike0
User badge image

Raquel Lemos

a PARTIR DE 3 SEMANAS COM A FORMAÇÃO DO TUBO NEURAL

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Durante a gastrulação, as células da blástula passam por processos coordenados de divisão celular, invasão e ou migração para formar duas camadas de tecido (diploblástico) ou três (triploblástico).

A posição e o arranjo das camadas germinativas são altamente específicos para cada espécie, dependendo do tipo de embrião produzido. Nos vertebrados, uma população especial de células embrionárias chamada crista neural foi proposto como uma "quarta camada germinativa" e acredita-se que tenha sido uma novidade importante na evolução das estruturas da cabeça.

Durante a organogênese, as interações moleculares e celulares entre as camadas germinativas, combinadas com o potencial de desenvolvimento das células, ou a competência para responder, estimulam a diferenciação adicional dos tipos de células específicas de órgãos. Por exemplo, na neurogênese, uma subpopulação de células ectodérmicas é reservada para se tornar o cérebro, medula espinhal e nervos periféricos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais