Não encontro essa resposta Apol ppp, alguém ja fez pode me ajudar?

Sinteticamente, as DCNs (Diretrizes Curriculares Nacionais) propõem:


1) Um currículo centrado nas competências básicas

Esta proposta baseia-se no que está disposto na LDB, sobretudo nos artigos 32, 35 e 36 que apontam como objetivos da Educação Básica e do Ensino Médio, entre outros, os seguintes: a capacidade de aprender e continuar a aprender, a aquisição de conhecimentos e habilidades, a capacidade de relacionar a teoria com a prática, a preparação básica para o trabalho e a cidadania.

A busca de uma escola que prioritariamente desenvolva competências básicas apoia-se na suposição de que nesse final de século o futuro do jovem é sempre um projeto em aberto e que provavelmente ele viverá períodos de aprendizagem intercalados à experiência profissional”

CASTRO, Amélia D. C.; CARVALHO, Anna M. P. Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. São Paulo: Pioneira Thompson Learning, 2005. p. 43.

 

Com base no que foi tratado nas aulas e no livro-base sobre o currículo organizado por competências analise as sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas Verdadeiras e F para as afirmativas Falsas:

( ) Esta concepção de ensino equipara a escola à empresa, por pensar na formação do cidadão ativo e não apenas um consumidor.

( ) O modelo de competências é defendido pelo mercado, pois ele viria a contribuir para a formação do “tipo” de trabalhador necessário para novo paradigma tecnológico.

( ) O currículo, quando organizado por competências, tem como prioridade a transmissão de conhecimentos para a formação do ser reflexivo e em segunda instância também pensa na possível formação para a inserção no mercado de trabalho.

( ) Ao ser efetivada na organização curricular, a concepção por competências direciona a seleção de conteúdos a serem trabalhados na escola à sua utilidade no mundo.

Disciplina:Pedagogia1.519 materiais