Buscar

Qual a função da blastocele no blastocisto recém formado?

💡 4 Respostas

User badge image

Wallace Alves

Olá Julia, tudo bem? Wallace aqui.


Dê uma olhada neste Link, (na página 2) espero que ajude: http://www.ufrgs.br/livrodeembrio/ppts/5.desenvhumano.pdf

 

Abraços e bons estudos!

1
Dislike0
User badge image

julia fe

Obrigada!!

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

São um estado inicial de desenvolvimento embrionário em animais, o segundo deles. A mórula precede a blástula e a blástula dá origem à glândula na sequência do desenvolvimento normal de qualquer anima. A mórula foi formada antes da blástula e o zigoto antes da mórula. A formação da blástula é o fim do processo chamado segmentação, no qual o zigoto (ovo), uma vez ativado, é dividido por mitose em numerosas células unidas chamadas blastômeros, essa divisão é devido à ação de fatores de transcrição que regular a intervenção do fator promotor da mitose responsável pelo início da fase M do ciclo celular.

Cerca de quatro dias após a fertilização, os embriões entram em uma fase de compactação, durante a qual os blastômeros externos se comprimem, dando origem a uma camada superficial chamada trofoblasto, enquanto, pelo processo de cavitação, entre os blastômeros internos a água e o sódio se acumulam para formar uma cavidade chamada blastocele, e um pequeno grupo de células se acumula em uma extremidade, constituindo a massa celular interna ou o embrobloblasto. No momento da segmentação, a zona pelúcida permanece intacta e mantém as células juntas, mas quando a blástula aumenta de volume, ela se decompõe gradualmente e, aproximadamente no quinto dia, desaparece.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais