Buscar

Quais os elementos que determinam a taxa natural dos salários,segundo Smith ?

Se possível, explicar cada um deles

💡 2 Respostas

User badge image

Felipe Simplício

Um salário de subsistência, que englobaria um valor que pudesse pagar as necessidades sociais e fisiológicas do trabalhador (mais ênfase a parte fisiológica).

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A preocupa A preocupação fundamental da economia pol ão fundamental da economia política cl tica clássica era o de anunciar as ssica era o de anunciar as “leis naturais leis naturais” da ordem econômica, a qual da ordem econômica, a qual é tida como um sistema que se tida como um sistema que se auto-regula. Essas leis se e Essas leis se expressam em termos das for xpressam em termos das forças de mercado que estabelecem as de mercado que estabelecem certos “valores naturais valores naturais” sobre as condi sobre as condições de oferta e de demanda. ões de oferta e de demanda. Os preços de mercado os de mercado – determinados pelas condi determinados pelas condições de oferta e de ões de oferta e dedemanda demanda – tendem a gravitar em torno dos tendem a gravitar em torno dos “preços naturais os naturais”. O preço natural, segundo Smith, de uma mercadoria o natural de uma mercadoria é definido como sendo igual a soma dos definido como sendo igual a soma dos salários, lucros e renda da terra rios, lucros e renda da terra calculados nas suas taxas m calculados nas suas taxas médias ou naturais dias ou naturais .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais