Buscar

o joelho faz rotaça?

o joelho esta classificado em seu subgrupo como uniaxiais, e seu tipo como dobradiça modificada, apesar de sabermos q o msm possui um liquido sinovial e movimentos de extensao e flexao, e correto afirma por ele ser de um tipo dobradiça modificada dependendo da angulaçao ele podera fazer o movimento de rotaça?

💡 6 Respostas

User badge image

Lia Silva

Ele é modificado, o movimento de rotação acompanha os movimentos de flexão e extensão que acompanha a perna na articulação do joelho, sendo assim um movimento acessório.

1
Dislike0
User badge image

Mariana

o joelho realiza rotação quando o mesmo esta flexionado, por os ligamentos cruzados estão relaxados, permitindo o movimento
caracterizando o joelho como ginglimo modificado

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O joelho é responsável por manter viva a articulação de duas porções da perna, inclusive é possível realizar movimentos que permitem a flexão do joelho. Todo o movimento é passível de ser realizado por meio do líquido sinovial que está presente na articulação do joelho e que permite a realização de alguns movimentos sem que os ossos de choquem entre si no momento da contração dos músculos para a realização do exercício.

Dessa forma, o joelho não é capaz de fazer uma rotação em torno do seu próprio eixo, de ângulo de qualquer tipo, sendo apenas possível realizar flexões, por meio de contrações com tendões e músculos da perna.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais