Buscar

alguem porfavor pode me responder: Que tipo de homem e sociedade estavam sendo formados com a educação dos sofistas e a educação dos filósofos.

sofistas e filósofos

💡 1 Resposta

User badge image

Samir Calaça

Responder sobre o tipo de homem criado pelos sofistas e filósofos soa um pouco vago. Até porque os sofistas eram instrutores que cobravam por seus serviços, mas que diante das diversas perguntas sobre a origem das coisas que os pré-socráticos fizeram e tentaram responder, não acreditavam no conceito de verdade, relativizando tudo. Inclusive, enfatizavam mais o discurso (a retórica) do que o conhecimento em si. A educação era com vistas a formarem políticos. Quanto aos filósofos da era de ouro, Socrátes e Platão, principalmente, preocupavam-se com a significação das coisas, e com a ética, de modo geral. Tendo em vista isso, tal educação talvez se destinasse a formarem pessoas mais éticas. Com respeito a Aristóteles, o mesmo se preocupava mais com coisas práticas, como astronomia, ciência e lógica.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais