Buscar

Aplicação de Botox é um bom tratamento para paciente com DTM ?

💡 1 Resposta

User badge image

Diogo Gomes

O uso do BTX, para qualquer fim, sempre dividiu as opiniões profissionais. Existem muitos estudos favoráveis, por exemplo:

"A BTX é eficaz no tratamento de disfunção temporomandibular (DTM) (disfunção temporomandibular), que é causada por dor miofascial crônica. Esta resulta frequentemente de hiperatividade da musculatura mastigatória (apertamento e bruxismo) e hipermobilidade do côndilo, podendo se irradiar para a região do músculo afetado durante o sono ou após exercício intenso da musculatura mastigatória (COLHADO; BOEING; ORTEGA, 2009)."

No entando, por ser uma toxina (lesiona os tecidos), nem o FDA (EUA) nem a ANVISA aprovaram seu uso para essa finalidade.

"Usado em pequenas doses, injeções de botox podem ajudar a aliviar certos problemas de saúde. O FDA (nota da tradução: o equivalente à Anvisa Brasileira) aprovou o botox para tratamento de certas desordens musculares dos olhos, distonia cervical (espasmos cervicais), sudorese (suor) excessiva da axila e também para alguns usos cosméticos. Botox não foi aprovado pelo FDA para uso em desordens da ATM (…)"

 

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais