Buscar

Qual a diferença entre os transportes por meio de ZDF e sistema receptores/operadores?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Zonas de difusão facilitada (ZDF) são regiões que possuem moléculas de uma determinada espécie química em alta concentração que permitem a difusão de moléculas afins.


Receptores são sítios capazes de receber moléculas específicas que acionam mecanismos de abertura ou fechamento de poros.


Por fim, operadores são mecanismos capazes de realizar transporte ativo e é feito contra gradientes de concentração, elétrico ou ambos. Além disso, utilizam ATP como fonte de energia e o sentido é unidirecional.

 

Portanto, zonas de difusão facilitada (ZDF) são regiões que possuem moléculas de uma determinada espécie química em alta concentração que permitem a difusão de moléculas afins, enquanto receptores são sítios capazes de receber moléculas específicas que acionam mecanismos de abertura ou fechamento de poros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais