Buscar

Qual a importância de se conhecer a sequência das proteínas?

Existem bancos de dados públicos com sequências de proteínas conhecidas. Certamente a manutenção desses bancos de dados bem como o trabalho dos pesquisadores que elucidaram as sequências das proteínas disponíveis custa caro, e alguém paga a conta, como em nosso caso, principalmente o governo federal. 

💡 5 Respostas

User badge image

Vívian Almeida

Uma proteína pode conter milhares de aminoácidos, com sequência dessas unidades determinada pela informação genética contida no gene. Assim, conhecer a sequência de uma protéina nos permite entender as propriedades dessa molécula e a sua função.

3
Dislike0
User badge image

fernando lima

Sequência de aminoácidos no caso ? Seria possível determinar dessa maneira algumas das propriedades do composto como características relativas à contrabilidade , substrato de atuação ...
1
Dislike0
User badge image

Erika Almeida

A sequência das proteínas é muito importante por exemplo nos estudos das patologias. Já que alterações no sequênciamento dos aminoácidos podem gerar funções anormais e doenças.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais