Buscar

Qual é a função do planejamento na educação no contexto sóciohi-stórico. -Concepções e tendências que influenciaram o planejamento educacional?

Como a própria pergunda já faz a gente refletir o que entendemos sobre estes principais fatores que estão relacinados no conceito de planejamento educacional e suas concepções o que entendemos e nos leva a pensar?

💡 4 Respostas

User badge image

Gilmara Silva

  • O planejamento educacional é a sistematização e organização da ação escolar ou seja do dia a dia escolar, portanto é um instrumento que orienta o cotidiano escolar eé algo global que envolvem professores, gestores, alunos para planejar refletir e avaliar  o ensino aprendizagem.
  • o planejamento deve visar as necessiadades da sociedade e do individuo nesse sentido ele é influenciado pela cultura local, meio de produção e um dos desafios da educação é conseguir lidar com tantas tecnologias de forma a favorecer o conhecimento.
11
Dislike0
User badge image

Eliane Antunes de Freitas

Oplanejamento escolar se de na organização da prática escolar dentro e fora da sala de aula,é uma ferramenta que orienta o gestor qual melhor caminho que ele deve segui no cotidiano escolar,envolve toda comunidade escolar.O planejamento deve parti da nessidade dos alunos das sua duvidas e do medo de aprender,respeitando sua cultura e a bagagem de conhecimento que ele trás consigo. 

7
Dislike0
User badge image

itana silva

O planejamento educacional se a dentro e fora a escola.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais