Buscar

demanda

queria saber quais as carcteristicas da demanda por um bem ou serviço?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

A demanda é um princípio econômico que descreve o desejo e a disposição do consumidor de pagar um preço por um bem ou serviço específico. Mantendo todos os outros fatores constantes, um aumento no preço de um bem ou serviço diminuirá a demanda e vice-versa. Pense na demanda como sua disposição para sair e comprar um determinado produto. Por exemplo, a demanda do mercado é o total do que todo mundo no mercado quer.

As empresas frequentemente gastam uma quantia considerável de dinheiro para determinar a quantidade de demanda que o público tem por seus produtos e serviços. Estimativas incorretas resultam em dinheiro deixado na mesa se a demanda for subestimada ou se a demanda for superestimada.

A demanda está intimamente relacionada à oferta. Enquanto os consumidores tentam pagar os preços mais baixos que podem pelos bens e serviços, os fornecedores tentam maximizar os lucros. Se os fornecedores cobram demais, a demanda cai e os fornecedores não vendem produto suficiente para obter lucros suficientes. Se os fornecedores cobram muito pouco, a demanda aumenta, mas os preços mais baixos podem não cobrir os custos dos fornecedores ou permitir lucros.

Alguns fatores que afetam a demanda incluem o apelo de um bem ou serviço, a disponibilidade de bens concorrentes, a disponibilidade de financiamento e a percepção de disponibilidade de um bem ou serviço.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais