Buscar

Como funciona o anabolismo através da Mtor ?

💡 2 Respostas

User badge image

Leo Furtado

mTOR ativado leva a sinalização de P70S6K, que ativa transcrição de proteinas. Ao mesmo tempo, inibe uma proteina chamada 4E-BP, que naturalmente se liga ao fator de elongação 4 (EiF4E) e mantem ele inativado. Quando o mTOR fosforila ela, a elongação (importante pra sintese proteica) é permitida.

3
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A rotação de proteína nas células musculares é um complexo proceso que abrange tanto a síntese de proteína como o catabolismo protéico. O aumento na massa muscular requer uma maior quantidade de síntese protéica junto a um catabolismo protéico reduzido. Consumir os macronutrientes certos melhorará a síntese de proteínas e diminuirá a degradação das mesmas, promovendo mais massa e força musculares.


Certos macronutrientres alcançam uma maior síntese de proteína nos músculos ao ativar o mTOR. Após a ativação, o mTOR estimula a síntese e inibe o catabolismo protéico – aumentando dessa forma a massa muscular.


Recentemente, muitos estudos científicos têm concluído que o mTOR é ativado por meio dos aminoácidos essenciais, especialmente a leucina. No primeiro estudo, del equipo Walker foi demonstrado que, em humanos que ingeriram aminoácidos essenciais após o treinamento, houve um aumento na atividade do mTOR – levando a uma maior síntese de proteína nos músculos durante aproximadamente duas horas, comparado com um grupo que fez exercício mas não consumiu os aminoácidos essenciais.

Fonte:

http://www.mdlatino.com.br/blog/enfoque-nutricional-para-estimular-o-mtor-e-a-sintese-proteica/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais