Buscar

O que são decisões interlocutórias?

O único recurso cabível é o de agravo.

💡 10 Respostas

User badge image

Rafael Covre Ferreira

Em suma, é uma decisão no decorrer do processo que dirime uma questão incidente, não dando solução à lide. Confunde-se muito com despacho, mas este diz respeito apenas à movimentações administrativas do processo, enquanto aquele decide algo sem por fim ao processo. 

15
Dislike0
User badge image

Gabriella Feijó

É o ato pelo qual o juiz decide questão incidental com o processo ainda em curso. Note-se que a decisão interlocutória não põe fim ao processo, diferente da sentença. Via de regra, contra tal decisão do juiz cabe agravo retido, no prazo de dez dias, ou oral e imediato, caso a parte anseie recorrer de decisão proferida durante a audiência.

Se, no entanto, a demora na decisão poder causar grave dano de difícil e incerta reparação à parte, esta pode se valer do agravo de instrumento.

7
Dislike1
User badge image

Jéssica Coelho

Decisões interlocutórias são todas aquelas decisões que não põem fim ao processo. Como são decisões, cabe recurso. Como a palavra "interlocutória" não é conhecida pelo leitor comum, pode-se usar apenas "decisão".

Quando um magistrado toma uma decisão que não põe fim ao processo, como a decisão de não intimar uma testemunha, de nomear fulano como perito, de não aceitar o parecer apresentado por ciclano etc, ele está tomando uma decisão interlocutória.

 

http://direito.folha.uol.com.br/blog/despacho-x-deciso-interlocutria

4
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais