Buscar

Como determinar se os gêmeos são monozigóticos ou dizigóticos muito precocemente, antes de se fazer uma análise genética do cariótipo das crianças?

💡 3 Respostas

User badge image

Maciel Vieira

Adriele, acredito que os dizigóticos você poderia confirmar caso existisse uma menina e um menino. A menina, portadora de dois cromossomos X, seria a portadora do Corpúsculo de Barr, por consequência da inativação. O menino não teria qualquer sinal do tipo e o corpúsculo não existiria.
Pode-se também ter duas meninas ou dois meninos dizigóticos, o que não diferenciaria diretamente de duas meninas ou dois meninos monozigóticos.

No arremate, acredito que seria sensato mesmo dizer que é possível classificar apenas os dizigóticos com presença de menino e menina, já que tal configuração, na forma monozigótica, seria impossível.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Monozigóticos é usado para se referir a seres cuja concepção se origina da bipartição celular de um zigoto, que dá origem a dois embriões diferentes, também chamados de "gêmeos idênticos" em humanos. De acordo com o período de tempo em que a bipartição do zigoto ocorre, gêmeos monozigóticos podem ser classificados de acordo com como eles compartilham o saco amniótico e córion e vezes chegam compartilhar de um órgão para diferentes extensões do mesmo corpo.

Gêmeos dizigóticos são ndivíduos cuja gravidez ocorre simultaneamente e se originam da fertilização de dois óvulos diferentes por dois espermatozóides diferentes resultam em indivíduos dizigóticos ou, coloquialmente, gêmeos ou gêmeos fraternos. Ambos os indivíduos ocorrem porque, durante o período da ovulação, mais de um óvulo é liberado, neste caso, dois. Apesar de se desenvolver separadamente, às vezes existe a possibilidade de que ambos os gêmeos compartilhem parte da mesma placenta, e ocorre um processo de troca de sangue e células entre eles, permanecendo em certos tecidos. Isso significa que, após o nascimento, os dois indivíduos manifestam uma quimera, sangue ou outro, na qual apresentam diferentes tipos de sangue, ou células geneticamente diferentes, que provêm do gêmeo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais