Buscar

qual hormonio causa mais anabolismo na cartilagem T4 ou T3 ?

t4 eu sei que tem algum grau de anabolismo na cartilagem,assim como a testosterona,mas e o t3?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

O hormônio que causa mais anabolismo na cartilagem é o hormônio T4. O hormônio tireoidiano T4 ajuda a controlar a taxa de metabolismo, que é uma das razões pelas quais os atletas às vezes escolhem o T4 para ajudá-los a ter uma vantagem competitiva.


T4 também é conhecido como L-Thyroxina T4 e está disponível em várias formulações de prescrição. É um dos dois principais hormônios que a tireóide produz, sendo o outro triiodotironina, ou T3, embora o T4 represente 90% do hormônio tireoidiano. Cada célula do corpo depende dos hormônios da tireóide para regular sua função metabólica. Se a glândula tireóide não produzir T4 suficiente, pode ocorrer o  hipotireoidismo. 


Em contra partida, o T3, apesar de não ser anabólico como o T4, tem um grande papel no corpo humano, em especial na eliminação de tecido adiposo, ou seja, gordura. Devido a esses dois fatos, ambos os hormônios são muito utilizados por fisiculturistas, em especial durante competições. 

2
Dislike0
User badge image

Andrea Porto

certamente o hormônio que encontra-se em maior concentração livre plasmática. O T4 livre.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais