Buscar

Diferencie costelas verdadeiras, falsas e flutuantes?

...

💡 12 Respostas - Contém resposta de Especialista

User badge image

Passei Direto

O corpo humano possui doze pares de costelas. As costelas são ossos longos, parecidos com arcos que vão desde a coluna vertebral até o esterno, unindo-se através das cartilagens das costas. As sete primeiras costelas que se ligam ao esterno são chamadas costelas verdadeiras, que se ligam por uma cartilagem que é própria sendo da 1° a 7°. Costelas falsas são aquelas em que se ligam indiretamente através de suas cartilagens a uma cartilagem comum, que se articula com o esterno da 8° a 10°. Já a 11° e 12° são costelas flutuantes e não se ligam ao esterno. As costelas verdadeiras possuem uma rotação na extremidade articular vertebral e também junto ao esterno, ocasionando um deslocamento lateral das costelas. Já as costelas falsas movimentam-se lateralmente e quando deslocam-se junto à articulação vertebral, ocorre o afastamento entre as extremidades soltas, perto da região anterior do corpo.

0
Dislike0
User badge image

Henrique Silva

Costela verdadeiras são aquelas que se ligam ao esterno por uma cartilagem que é propria. Da 1° à 7°. Costelas falsas são aquelas em que se ligam por suas cartilagens a uma cartilagem comum, que se articula com o esterno. Da 8° a 10°. Da 11° á 12° são costelas flutuantes e não se ligam ao esterno.

13
Dislike1
User badge image

Yhêda Brandão

Costelas verdadeira são os 7 pares que se articulam diretamente  ao esterno, costelas falsas são outros 03 pares seguintes que não se articulam diretamente ao esterno, sua cartilagem se interceptam a cartilagem de uma costela acima, desta forma: a costela 10 com a 9 esta com a 8 e esta com a 7. E as flutuantes são chamadas assim poque não se conctam com o esterno e são curtas, algunas mulheres por motivo estético  optam por  retira-las afim de afinar sua cintura, o que por estudos não implica muito na fisiologica, mais na minha visão está retirando um pouco da proteção do corpo, ja que nesta area estão órgaos como figado, baço, por exemplo; uma pancada pode gerar graves problemas ainda como faz parte da mecanica fisiologica da respiração deve implicar em algo.

Visite meu blog : http://fisioeporaqui.blogspot.com.br/

 

4
Dislike1
User badge image

Iasmym Alves

As costelas verdadeiras são as 7 primeiras que se ligam ao esterno , as costelas falsa são as outras 3 que se ligam ao externo por meio de uma cartilagem até a cartilagem da 7ª e a as flutuantes são as duas ultimas que não se ligam ao esterno.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais