Logo Passei Direto
Buscar
No Jump os movimentos precisam ser realizados com eficiência e segurança para que a aula além de ter uma eficácia fisiologica, a segurança seja priorizada. A partir desse contexto, assinale a alternativa que aponta um aspecto que deve ser levado em consideração para que os movimentos sejam realizados com alta eficiencia e segurança:
Assinale a alternativa que aponta um aspecto que deve ser levado em consideração para que os movimentos sejam realizados com alta eficiência e segurança:
a. Os movimentos devem ser realizados sempre empurrando a tela elástica não importa em qual região da tela.
b. Os movimentos devem ser realizados sempre empurrando a tela elástica, evitando pisar nas extremidades, dando sempre preferencia ao meio da tela para evitar torções ou acidentes mais graves.
c. Os movimentos devem ser realizados sempre empurrando a tela elástica, evitando pisar nas extremidades, sempre com dando sempre dando preferencia a pisar com a ponta dos pés para evitar torções ou acidentes mais graves.
d. Os movimentos devem ser realizados sempre empurrando a tela elástica, dando preferencia em pisar nas extremidades para evitar torções ou acidentes mais graves.
e. Os movimentos devem ser realizados sem empurrar a tela elástica, dando preferencia em pisar nas extremidades, para evitar torções ou acidentes mais graves.
User badge image
EducaFit

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para garantir a eficiência e segurança nos movimentos durante as aulas de No Jump, é fundamental considerar como e onde os pés interagem com a tela elástica. Vamos analisar as alternativas: a) Os movimentos devem ser realizados sempre empurrando a tela elástica não importa em qual região da tela. - Esta opção ignora a importância de onde se pisa, o que pode levar a acidentes. b) Os movimentos devem ser realizados sempre empurrando a tela elástica, evitando pisar nas extremidades, dando sempre preferência ao meio da tela para evitar torções ou acidentes mais graves. - Esta opção enfatiza a segurança ao evitar as extremidades e priorizar o meio da tela, o que é correto. c) Os movimentos devem ser realizados sempre empurrando a tela elástica, evitando pisar nas extremidades, sempre dando preferência a pisar com a ponta dos pés para evitar torções ou acidentes mais graves. - Embora evite as extremidades, a ênfase na ponta dos pés não é a melhor abordagem para todos os movimentos. d) Os movimentos devem ser realizados sempre empurrando a tela elástica, dando preferência em pisar nas extremidades para evitar torções ou acidentes mais graves. - Esta opção é incorreta, pois pisar nas extremidades pode aumentar o risco de acidentes. e) Os movimentos devem ser realizados sem empurrar a tela elástica, dando preferência em pisar nas extremidades, para evitar torções ou acidentes mais graves. - Esta opção é totalmente errada, pois não empurrar a tela elástica não é a prática correta. A alternativa que melhor reflete a segurança e eficiência nos movimentos é: b) Os movimentos devem ser realizados sempre empurrando a tela elástica, evitando pisar nas extremidades, dando sempre preferência ao meio da tela para evitar torções ou acidentes mais graves.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em relação ao aquecimento nas aulas de (jump) minitrampolim este pode ser estruturado seguindo a seguinte forma:
Escolha uma opção:
a. O aquecimento deve ser iniciado no trampolim, seguido de uma coreografia com os movimentos leves, utilizando carga externa direcionando-se para fora do trampolim, dando descanso entre os movimentos.
b. O aquecimento é feito com menos esforço físico direcionado para o cardiorespiratório. Dessa forma, o organismo pode voltar aos batimentos cardíacos normais, assim como as demais funções orgânicas. Os exercícios com peso devem ser realizados nessa etapa.
c. O aquecimento é realizado com menos esforço físico direcionado para o cardiorespiratório. Dessa forma, o organismo pode voltar aos batimentos cardíacos normais, assim como as demais funções orgânicas. Os exercícios abdominais podem ser realizados nessa etapa.
d. O aquecimento pode iniciar-se fora do trampolim, seguido de uma coreografia com os movimentos alternados e simultâneos direcionando-se para cima do minitrampolim, com o objetivo de adaptação à superfície e finalização do aquecimento.
e. O aquecimento da aula é composta pelas coreografias cardio muito intensas e tem o objetivo de condicionamento do sistema cardiorrespiratório, utilizando os movimentos que solicitam os grandes grupamentos musculares (agachamentos, exercícios de equilíbrio, entre outros) assim como os exercícios compulsórios (obrigatórios).

Em relação à parte técnica específica da modalidade jump, assinale a alternativa que descreve corretamente o movimento denominado SPRINT:
Escolha uma opção:
a. Sprint: posição ortostática com os pés paralelos em afastamento médio, com pequena flexão de tronco. Movimento: trata-se da realização de uma corrida estacionária sobre o minitrampolim. Na fase aérea, são realizados movimentos alternados de membros inferiores de flexão de quadril de 15 graus, seguido de flexão de joelho de 45 graus e de flexão plantar em alta velocidade. Na fase de contato, há uma diminuição da flexão de quadril e joelhos, enquanto o tornozelo realiza uma dorsiflexão, para que toda superfície dos pés possa manter contato com a lona.
b. Sprint: posição ortostática com os pés paralelos em afastamento médio. Movimento: trata-se da realização de uma corrida estacionária sobre o minitrampolim. Na fase aérea, são realizados movimentos alternados de membros inferiores de flexão de quadril de 90 graus, seguido de flexão de joelho de 90 graus e de flexão plantar. Na fase de contato, há uma diminuição da flexão de quadril e joelhos, enquanto o tornozelo realiza uma dorsiflexão, para que toda superfície dos pés possa manter contato com a lona.
c. Sprint: posição ortostática com os pés paralelos em afastamento médio. Movimento: a parte anterior dos pés está sempre em contato com a lona. Enquanto o tornozelo de um membro inferior realiza uma dorsiflexão, para que toda superfície dos pés possa manter contato com a lona, o outro membro inferior realiza flexão de quadril de 15 graus, seguido de flexão de joelho de 45 graus e de flexão plantar.
d. Sprint: posição ortostática com os pés paralelos em afastamento médio. Movimento: enquanto um membro inferior realiza flexão de tornozelo para que o pé possa tocar a lona dianteira do minitrampolim, o outro membro inferior permanece na posição inicial.
e. Sprint: posição ortostática com os pés paralelos em afastamento médio. Movimento: trata-se da realização de saltos executados de um lado para outro do minitrampolim. Enquanto um membro inferior realiza hiperextensão de quadril, seguido de flexão de joelho de 90 graus, e de flexão plantar na fase aérea, o outro membro realiza uma diminuição da flexão de quadril e joelhos, com o tornozelo realizando uma dorsiflexão simultaneamente, para que toda superfície dos pés possa manter contato com a lona.

Em relação ao ciclismo indoor analise os itens a seguir:
É correto apenas o que se afirma em:
I - O ciclismo indoor surgiu nos Estados Unidos no ano de 1987, criado pelo ciclista de ultradistância Jonathan Goldberg (conhecido como Johnny G).
II - Sua criação foi registrada e originou o programa Spinning®. Em 1995, já eram milhares de pessoas praticantes nos Estados Unidos e em mais de 100 países.
III – No Brasil essa modalidade foi lançada em 1995.
IV- O ciclismo indoor é uma aula feita em grupo, praticada inteiramente com a ajuda de uma bicicleta ergométrica desenhada especialmente para a modalidade, que permite facilmente ajustar a resistência da bicicleta a cada nível de treinamento.
a. I e IV apenas;
b. I e II apenas;
c. Todas as alternativas;
d. II e III apenas;
e. II, III e IV;

Para uma boa aula de ginástica localizada, faz-se importante que o professor de Educação Física conheca os vários métodos de treinamento existentes, para que assim ele possa planejar e aplicar esses métodos nas suas aulas de ginástica localizada. Nesse sentido, em relação método do duplo ataque (double blast):, assinale o item que o define corretamente:
a. consiste em executar quantas repetições possíveis com a técnica adequada, até ocorrer uma falha na fase concêntrica do movimento (o peso não pode ser levantado). Objetivo: melhorar as falhas na transmissão dos impulsos na junção neuromuscular.
b. consiste em realizar uma série de um exercício de determinado grupo muscular e, em seguida, executar outro exercício de um grupo muscular antagônico ao movimento do primeiro. Para alguns deles, pode-se reunir grupos musculares que possuam alguma inter-relação.
c. depois de executar uma série até ocorrer uma falha na fase concêntrica (o peso não pode ser mais levantado), executar mais de 5 ou 6 repetições incompletas. Objetivo: recrutar unidades motoras de diferentes potenciais, vencer os estímulos inibitórios provocados pelo órgão tendinoso de Golgi. Limitações: não perca a técnica durante as repetições parciais.
d. consiste na realização de movimentos com velocidade de explosão sem a perda do controle do peso e do movimento, principalmente na fase excêntrica do movimento. A ideia do método é a de realizar um trabalho maior (volume) em determinado espaço de tempo (intensidade), antes de ocorrer a fadiga, caracterizando um trabalho de potência.
e. consiste na realização de uma série com bastante peso em um dia, usando de 6 a 8 repetições e, no dia seguinte de treinamento, realizar os mesmos exercícios utilizando menos peso, de 15 a 20 repetições. Para uma maior compensação do esforço, a próxima série para o grupo muscular treinado só deverá acontecer em um período de 48 a 72 horas depois.

Em relação ao CrossFit analise os itens a seguir:
É correto apenas o que se afirma em:
I - O CrossFit pode ser determinado sumariamente como um tipo treinamento funcional, visto que através da realização de exercícios com a utilização de máquinas tradicionais da musculação (cadeira extensora), pretende melhorar a funcionalidade do indivíduo, assim como no treinamento funcional.
II - O CrossFit sofreu grande influência metodológica do treinamento militar, das escolas ou métodos ginásticos europeus desenvolvidos no séc XIX (alemão, francês, sueco).
III- O CrossFit fundamentou-se na calistenia, um tipo de ginástica funcional que inicialmente foi utilizada para a preparação dos soldados para guerra.
IV- Observa-se no CrossFit características marcantes da Ginástica Natural ou método Natural de George Herbert, modalidade que compôs o chamado “Movimento Ginástico Europeu”, o qual utilizava exercícios globais naturais e utilitários da espécie humana, trabalhando o corpo como um todo e colocando o indivíduo em treinamento com dificuldades reais tais como: saltos de obstáculos, escadas perigosas, marcha, carregar, corrida, salto, quadrupedismo, levantar, dentre outros.
a. II e IV apenas;
b. I e II apenas;
c. I, III e III;
d. I e III apenas;
e. II, III e IV.

Uma das atividades físicas que é considerada tendencia é o treinamento funcional, haja visto que encontramos essa modalidades na maioria das academia de ginástica.
A partir desse contexto, assinale a alternativa que define corretamente o treinamento funcional:
a. método baseado na realização de exercícios com o peso do próprio corpo, com a utilização de movimentos específicos e isolados para cadas grupamento muscular isolado.
b. método baseado na realização de exercícios com o peso do próprio corpo, com a utilização dos padrões fundamentais do movimento humano (como cadeira extensora, cadeira abdutora, cadeira adutora, cadeira flexora), integrando músculos isolados.
c. método baseado na realização de exercícios de dança, com a utilização dos movimentos do ballet, do jazz, da salsa e demais tipos de dança.
d. método baseado na realização de exercícios com máquinas articuladas, com a utilização dos padrões fundamentais do movimento humano (como empurrar, puxar, agachar, pular, lançar), integrando diversos grupos musculares e não músculos isolados.
e. método baseado na realização de exercícios com o peso do próprio corpo, com a utilização dos padrões fundamentais do movimento humano (como empurrar, puxar, agachar, pular, lançar), integrando diversos grupos musculares e não músculos isolados.

Para uma boa aula de ginástica localizada, faz-se importante que o professor de Educação Física conheca os vários métodos de treinamento existentes.
Nesse sentido, em relação método agonista/antagonista, assinale o item que o define corretamente:
a. consiste em executar quantas repetições possíveis com a técnica adequada, até ocorrer uma falha na fase concêntrica do movimento (o peso não pode ser levantado). Objetivo: melhorar as falhas na transmissão dos impulsos na junção neuromuscular.
b. consiste na realização de movimentos com velocidade de explosão sem a perda do controle do peso e do movimento, principalmente na fase excêntrica do movimento. A ideia do método é a de realizar um trabalho maior (volume) em determinado espaço de tempo (intensidade), antes de ocorrer a fadiga, caracterizando um trabalho de potência.
c. depois de executar uma série até ocorrer uma falha na fase concêntrica (o peso não pode ser mais levantado), executar mais de 5 ou 6 repetições incompletas. Objetivo: recrutar unidades motoras de diferentes potenciais, vencer os estímulos inibitórios provocados pelo órgão tendinoso de Golgi. Limitações: não perca a técnica durante as repetições parciais.
d. consiste na realização de uma série com bastante peso em um dia, usando de 6 a 8 repetições e, no dia seguinte de treinamento, realizar os mesmos exercícios utilizando menos peso, de 15 a 20 repetições. Para uma maior compensação do esforço, a próxima série para o grupo muscular treinado só deverá acontecer em um período de 48 a 72 horas depois. Limitações: esse método deverá ser usado preferencialmente em alunos avançados.
e. consiste em realizar uma série de um exercício de determinado grupo muscular e, em seguida, executar outro exercício de um grupo muscular antagônico ao movimento do primeiro. Para alguns deles, pode-se reunir grupos musculares que possuam alguma inter-relação.

Mais conteúdos dessa disciplina