Buscar

Qual a importância da equação de Michaelis- Menten para o estudo das enzimas? Defina Km e Vmáx.

💡 2 Respostas

User badge image

Maciel Vieira

Denomina-se Km como a Constante de Michaelis, sendo definida como o valor da concentração do substrato quando a velocidade reacional é metade da Velocidade Máxima (Vmax).

Vmax nada mais é do que o limite bioquímico possível para uma velocidade reacional dado uma concentração específica.

A Equação de Michaelis Menten nada mais faz do que mensurar quais são esses valores e as suas resultantes. É possível estipular constantes e alterar outros valores, bem como obter o valor de V0

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A equaçao de Michaelis-Menten descreve a cinética da enzima de acordo com o seguinte mecanismo simplificador : Primeiro, a enzima livre se liga reversivelmente ao seu substrato .


No estado ligado (complexo enzima-substrato), o substrato é convertido e o produto da reação se dissolve a partir da enzima. Se a decomposição do complexo na enzima e no substrato domina a formação do produto, então a lei de ação de massa aplica a equação de Michaelis-Menten para a velocidade depois de ajustar o equilíbrio de fluxo para a reação reversível.


A reação global (consumo de substrato e formação de produto) como uma função da concentração de substrato e outros parâmetros. Assim, por exemplo, a saturação da taxa de produção de produtos em reações enzimáticas pode ser explicada.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais